Brasileiros que atendam os requisitos podem se inscrever para as vagas disponíveis para 2022
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/06/2022, às 16h06
A Delta Air Lines está contratando comissários de bordo para preencher sua necessidade de novos tripulantes em um momento de crescimento do mercado de aviação comercial nos Estados Unidos e no mundo.
A Delta Air Lines espera ampliou o ritmo de contratações e espera ter mais de 4.500 novos comissários de bordo trabalhando na linha de frente até o final de 2022. Quarenta turmas estão programadas para este ano.
Durante a inscrição é apresentando um “teste de emprego virtual” para que os candidatos possam experimentar a função e mostrar suas habilidades relevantes.
“Oferecer essa visão interna da função de comissário de bordo ajudará em nosso objetivo de selecionar candidatos de primeira linha que se destacarão durante o treinamento e impulsionarão a experiência do cliente e o desempenho de segurança de alto nível a bordo”, disse Jennifer Martin, diretora geral de Serviço de Bordo, Experiência do Cliente, Aprendizagem e Contratação.
Os candidatos podem se increver no site da Delta Air Lines e devem ter diploma de ensino médio ou GED (General Educational Development, avaliação realizada nos Estados Unidos que comprova que uma pessoa que não cursou o ensino médio tem conhecimentos suficientes para prosseguir os estudos), possibilidade de trabalhar nos Estados Unidos, falar inglês fluentemente e ter pelo menos 21 anos de idade em 1º de agosto de 2022. Por voar tanto em rotas internacionais e domésticas nos Estados Unidos, os candidatos que falem outros idiomas se destacam, como dinamarquês, holandês, grego, hebraico e italiano.
Antes da data de início do treinamento, todos os comissários de bordo recém-contratados devem estar vacinados. Entende-se por isso o período de duas semanas após a segunda dose da vacina da Pfizer ou da Moderna ou duas semanas depois de uma dose do imunizante da J&J.
Porém, os candidatos que se inscreveram anteriormente para o cargo de comissário de bordo em março de 2022 e não foram selecionados para avançar não poderão se aplicar novamente neste momento. Haverá uma oportunidade de tentar outra vez nooutono do Hemisfério Norte. Já os candidatos que se inscreveram em agosto de 2021 ou janeiro de 2022 podem voltar a se inscrever agora.