Contrato com o fabricante Dassault Aviation abrange manutenções em diversos sistemas do avião
Por André Magalhães Publicado em 18/01/2022, às 10h55 - Atualizado às 11h10
Um dos países compradores do Mirage 2000C/B foi o Brasil, que adquiriu 12 unidades de segunda mão, os aviões ficaram na ativa entre os anos de 2006 a 2013 | Foto: Dassault Aviation
A Direção de Manutenção Aeronáutica (DMAé) do Ministério das Forças Armadas da França concedeu à Dassault Aviation um contrato de suporte para os caças Mirage 2000.
O contrato Balzac vai cobrir um período de 14 anos, a medida irá fornecer as devidas manutenções as aeronaves, incluindo os sistemas eletrônicos. No entanto, a logística técnica referente aos motores do Mirage é feita por meio da SIAé (Service Industriel de l'Aéronautique) e requer um contrato adicional.
“Este contrato está alinhado com a estratégia do DMAé de verticalizar a manutenção aeronáutica, conforme preconiza o ministro das forças armadas francesas, ao atribuir responsabilidades de apoio a um único contratante principal", declarou Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.
Airbus vai ter um centro de ciclo de vida de aviões na China
O suporte técnico assinado entre a defesa francesa e a Dassault Aviation vai atender as variantes do Mirage 2000 B/C, além do modelo -5 e da versão D.
“O Balzac segue o contrato de manutenção Ravel para o Rafale, que foi concedido em maio de 2019 por um período de 10 anos, bem como o contrato de manutenção Ocean para a aeronave de patrulha marítima Atlantique 2 por 10 anos também", enfatizou Trappier.
A Dassault Aviation conta com diversos contratos internacionais para o caça de 4ª geração plus Rafale, que obteve consideráveis vendas no exterior, sobretudo para o Egito e para os Emirados Árabes Unidos.