Fábrica vai ampliar a capacidade de produção e permitir o retorno de aviões icônicos da De Havilland Aircraft of Canada
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 23/09/2022, às 18h00
O fabricante canadense De Havilland Aircraft of Canada anunciou a cidade Wheatland County, em Alberta, como sede da sua nova fábrica. A nova instalação, que será chamada de De Havilland Field, será destinada a montagem de aeronaves, contará com uma pista dedicada, centros de fabricação e distribuição de peças, unidade de reparo e manutenção.
O complexo ainda deverá terá um espaço para treinar e capacitar a força de trabalho, bem como edifícios de escritórios gerais e um museu de aeronaves dedicado à de Havilland Canada.
Segundo a empresa, o De Havilland Field será destinado a montagem final dos DHC-515 Firefighter, aviões bombeiros lançados no início deste ano, assim como dos DHC-6 Twin Otter e Dash 8-400. “Atualmente, estamos trabalhando para trazer as aeronaves DHC-6 Twin Otter e Dash 8-400 de volta à produção”, afirmou o fabricante em nota.
A escolha de Alberta como sede ocorreu após uma análise de viabilidade econômica e profissional, oferecendo acesso a mão de obra qualificada e aeroporto internacional de classe mundial que pode oferecer suporte à distribuição eficiente de peças.
O objetivo é ampliar a capacidade da De Havilland Canada, complementando a unidade de Victoria, na British Columbia, e do centro de engenharia e suporte ao cliente em Toronto.
NOTA DA REDAÇÃO: Embora o fabricante original fosse escrito como de Havilland Canada, a atual marca optou pela grafia De Havilland Canada, com "De" maiúsculo