Corpos são encontrados em A320neo da Avianca

Dois corpos foram encontrados no trem de pouso principal de um Airbus A320neo

Por Wesley Lichmann Publicado em 09/01/2023, às 12h54

O A320neo matrícula N765AV voou para São Paulo no dia 5 de janeiro - Divulgação

Os corpos de dois jovens foram encontrados no compartimento do trem de pouso principal de um Airbus A320neo da Avianca na sexta-feira (6), durante vistoria de manutenção no aeroporto de El Dorado, em Bogotá, na Colômbia.

A aeronave matrícula N765AV cumpriu o voo AV116 na rota entre Santiago do Chile e Bogotá. As autoridades de ambos os países foram notificadas pela companhia aérea colombiana. "A empresa acionou imediatamente o protocolo de segurança e as autoridades da Colômbia e do Chile para iniciar a investigação do caso", afirma a Avianca em comunicado.

"A Avianca lamenta a situação apresentada no voo AV116 da rota Santiago do Chile-Bogotá, em que ao chegar ao aeroporto El Dorado, o pessoal da companhia aérea encontrou os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso da aeronave que serviram ao voo", diz a companhia aérea.

Nenhum documento de identificação foi encontrado com os corpos, mas os investigadores verificaram que um deles trazia dinheiro da República Dominicana.

Segundo as primeiras informações, os corpos não apresentam sinais de violência. Preliminarmente, as autoridades estimam que a causa da morte de ambos os jovens tenha sido causada por hipotermia.

A Avianca destaca que, embora inspecione suas aeronaves e seu perímetro antes dos voos, a segurança dos aeroportos e suas áreas restritas, e o controle perimetral são da responsabilidade das autoridades.

A companhia aérea assegura que está atenta em colaborar com o aeroporto e autoridades locais para esclarecer o caso, e que sejam tomadas as providências necessárias para que fatos como esses não voltem a ocorrer.

Airbus A320neo A320 Avianca Colômbia Bogotá Airbus A320neo

Leia também

Emirates apresenta novos interiores do A380
Lufthansa reativará todos os seus A340-600