Copa Airlines aumenta sua presença no Brasil

Copa Airlines aumentará suas frequências no Brasil até dezembro e planeja abrir novas rotas até 2024

Martín Romero Publicado em 21/06/2022, às 05h45

Companhia aposta no mercado brasileiro aumentando presença nas rotas existentes e projetando novas conexões - AERO Magazine/Martín Romero

A Copa Airlines e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciaram um aumento nas frequências que ligam o Panamá ao Brasil. O anúncio foi feito no âmbito das atividades previstas para a Fiexpo Latin America. O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e o vice-presidente de vendas da Copa Airlines, Christophe Didier, participaram do encontro.

As frequências modificadas até dezembro de 2022 serão Porto Alegre (POA), com três frequências semanais, Belo Horizonte (CNF), com duas frequências semanais, e Brasília (BSB) e Manaus (MAO), com frequência semanal. O Rio de Janeiro (GIG) oferecerá dois voos diários e São Paulo (GRU), um voo diário.

Como projeção para 2023, a Copa Airlines planeja ligar o Panamá a Recife (REC) e Salvador (SSA) e, até 2024,vai aumentar sua presença unindo o “hub das Américas” com Curitiba (CWB), Florianopolis (FLN), Belém (BEL) e Foz do Iguaçu (IGU).

Christophe Didier afirmou que o objetivo do mercado panamenho é se tornar o hub mais competitivo da América Latina e considera o Brasil como um aliado estratégico para isso. “O Brasil é um dos principais mercados da Copa Airlines. Temos muito interesse em estabelecer alianças com a Embratur”, disse o vice-presidente de vendas da Copa Airlines. Também participaram do encontro, para a Copa Airlines, o Gerente Geral, Pedro Heilbron, e o Vice-presidente de Negócios e Planejamento, Dennis Cary. Representando a Embaixada do Brasil no Panamá, participou a Ministra Conselheira Maria Dolores Penna.

aeronave notícias de aviação avião aviação Brasil Copa Airlines

Leia também

Avião da Copa Airlines fez voo com combustível sustentável
Copa Airlines retoma operações em St. Maarten