CCR vai administrar terminal da capital mineira por 30 anos
Marcel Cardoso Publicado em 02/02/2022, às 16h40 - Atualizado às 16h46
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou o contrato de concessão em cerimônia | Foto: Divulgação.
A CCR e o governo de Minas Gerais assinaram, nesta quarta-feira (2), a assinatura do contrato de concessão do aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte. O grupo será responsável pela operação e conservação do local por 30 anos, com investimentos previstos de R$ 151 milhões.
A cerimônia foi realizada no saguão do aeroporto, com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, e de outras autoridades. Com PLU, a CCR passará a controlar 20 terminais. Destes, 15 foram arrematados na 6ª rodada de concessões aeroportuárias, em abril de 2021, e estão em fase de transição.
“O nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região da Pampulha. Iremos contribuir para o desenvolvimento ainda maior de Belo Horizonte, trabalhando pela expansão da economia local e do Estado de Minas Gerais”, afirmou a presidente da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.
A partir de agora, os dois principais aeroportos que atendem Belo Horizonte serão administrados pelo mesmo grupo, o que pode encerrar qualquer possibilidade de disputa envolvendo a inclusão de voos comerciais no terminal da capital mineira.