A Conferência Americana de Ground Handling tem a participação da Abesata, que apresenta seu novoprograma de certificação
Por Micael Rocha Publicado em 26/06/2024, às 08h17
Começou na última terça-feira (25), em Toronto, no Canadá, a oitava edição da Conferência Americana de Ground Handling, organizada pela Ground Handling International e que irá durar três dias.
O evento, que espera reunir mais de 450 representantes do setor, contará com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata), que destacará o programa de certificação CRES durante a conferência.
Este programa, lançado em Brasília em junho de 2022, é uma iniciativa voluntária de autorregulação que visa garantir a segurança operacional, a qualidade e a segurança jurídica na oferta de serviços auxiliares ao transporte aéreo. Atualmente, onze empresas brasileiras são certificadas pelo CRES.
Para obter o documento, as empresas candidatas devem passar por uma auditoria independente que avalia o desempenho em diversos setores. A certificação tem sido fundamental para a melhoria dos serviços em solo no Brasil, onde a receptividade do modelo brasileiro de autorregulação é destacada como um fator crucial.
Elber Biondi, diretor da Abesata, participou do primeiro debate, intitulado “The Big Debate: In every crisis there is opportunity”, que abordou as oportunidades geradas durante crises, contando com a presença de Larry Shack, autoridade dos aeroportos canadenses; Atul Kumria, diretor da Spirit Airlines; Andrew Abbona, da Air Canada; Phil McGrane, CEO da dnata no Brasil; e Serge Elkhoueiry, da AGI.
A Conferência Americana de Ground Handling vai até esta quinta-feira (27).