Conferência Americana de Ground Handling acontece no Canadá

A Conferência Americana de Ground Handling tem a participação da Abesata, que apresenta seu novoprograma de certificação

Por Micael Rocha Publicado em 26/06/2024, às 08h17

Conferência de empresas de apoio em solo e handling ocorrerá em Toronto, no Canadá - Divulgação Abesata

Começou na última terça-feira (25), em Toronto, no Canadá, a oitava edição da Conferência Americana de Ground Handling, organizada pela Ground Handling International e que irá durar três dias.

O evento, que espera reunir mais de 450 representantes do setor, contará com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata), que destacará o programa de certificação CRES durante a conferência.

Este programa, lançado em Brasília em junho de 2022, é uma iniciativa voluntária de autorregulação que visa garantir a segurança operacional, a qualidade e a segurança jurídica na oferta de serviços auxiliares ao transporte aéreo. Atualmente, onze empresas brasileiras são certificadas pelo CRES.

Para obter o documento, as empresas candidatas devem passar por uma auditoria independente que avalia o desempenho em diversos setores. A certificação tem sido fundamental para a melhoria dos serviços em solo no Brasil, onde a receptividade do modelo brasileiro de autorregulação é destacada como um fator crucial.

Elber Biondi, diretor da Abesata, participou do primeiro debate, intitulado “The Big Debate: In every crisis there is opportunity”, que abordou as oportunidades geradas durante crises, contando com a presença de Larry Shack, autoridade dos aeroportos canadenses; Atul Kumria, diretor da Spirit Airlines; Andrew Abbona, da Air Canada; Phil McGrane, CEO da dnata no Brasil; e Serge Elkhoueiry, da AGI.

A Conferência Americana de Ground Handling vai até esta quinta-feira (27).

serviços auxiliares de transporte aéreo aviação no Brasil Ground Handling International (GHI) Certificação CRES Inovações em Ground Handling Segurança Operacional na Aviação Autorregulação em Aviação Elber Biondi Conferência Americana de Ground Handling Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata)

Leia também

NBAA anuncia parceria para criar nova empresa de FBO
Empresa de FBO na França passa a usar veículos elétricos