Concorrência de mídia é lançada em 17 aeroportos do país

A concessionária Aena Brasil lançou uma grande concorrência de mídia em todos os seus dezessete aeroportos

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/02/2025, às 10h37

O aeroporto de Congonhas (foto) participará do procedimento - Aena Brasil

A Aena Brasil anunciou nesta segunda-feira (10), o lançamento de uma concorrência para mídia nos dezessete aeroportos que a concessionária administra no país, incluindo o de Congonhas, em São Paulo.

A iniciativa visa atrair parceiros para desenvolver campanhas publicitárias com ampla segmentação, soluções customizadas e modulares, de acordo com os objetivos de cada projeto, segundo a empresa.

"Essa concorrência abre espaço para soluções inéditas no Brasil, conectando marcas e consumidores de forma mais dinâmica, fluida e impactante. Dessa maneira, esperamos fortalecer nosso relacionamento com o mercado e gerar valor para todos”, disse Juan José Sánchez, diretor Comercial da Aena Brasil.

O certame irá acontecer até o fim de março.

Programa de descontos visa aumento de passageiros

No início de novembro, a concessionária renovou o programa de incentivo para companhias aéreas que ampliem o fluxo de passageiros em dezesseis aeroportos administrados pela concessionária. A iniciativa, válida até o fim de outubro, abrange terminais em estados como Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Pará, oferecendo descontos tarifários com base no aumento da movimentação de passageiros.  

Segundo a empresa, a estratégia busca promover a aviação nacional e reduzir custos operacionais das empresas aéreas, favorecendo a expansão de rotas e melhorias nos serviços oferecidos aos passageiros. 

Os benefícios incluem isenção tarifária para passageiros adicionais em voos domésticos e internacionais, além de descontos para operações de carga em rotas novas e existentes. A exceção é o aeroporto de Congonhas (CGH), que já está operando próximo da sua capacidade máxima.  

Aeroportos Brasil AENA inovação tecnológica experiência do passageiro publicidade out of home novos conceitos publicitários mídia aeroportuária marketing de experiência soluções digitais concorrência publicitária

Leia também

23 milhões de passageiros passaram por Congonhas em 2024
Aeroportos da Aena Brasil devem receber quase 90 mil operações na alta temporada