AERO Magazine
Busca

Efeito alta temporada

Aeroportos da Aena Brasil devem receber quase 90 mil operações na alta temporada

Rede estima 14 milhões assentos e crescimento de mais de 5% em relação ao mesmo período anterior


O aeroporto de Congonhas lidera nas movimentações da rede Aena, com quase 8 milhões de assentos ofertados - Aena Brasil
O aeroporto de Congonhas lidera nas movimentações da rede Aena, com quase 8 milhões de assentos ofertados - Aena Brasil

A Aena realizou os últimos preparativos da alta temporada em seus 17 aeroportos no Brasil. Entre os meses de dezembro e fevereiro, estão previstas 88.848 operações de pousos e decolagens nos aeroportos servidos pela Aena, divididos entre voos regulares e extras.

Congonhas lidera a movimentação na rede, com mais de 7,4 milhões de assentos ofertados e 45.099 operações previstas. Com uma oferta de assentos 16,6% maior em relação à temporada anterior, Campo Grande terá 539.498 lugares neste verão, enquanto o número de operações aumentou 10,9%.

Também em evidência, o Aeroporto de Uberlândia registra um aumento de 2,7% na oferta de assentos, alcançando 321.952 lugares. Ainda em Minas Gerais, o Aeroporto de Uberaba é o que apresenta o maior crescimento percentual. Para esta alta temporada, haverá um aumento de 35,4% na oferta de assentos, com um total de 38.328 lugares em 472 voos.

Já Recife, contará com 3,2 milhões de assentos disponíveis em cerca de 21 mil voos agendados. O aeroporto terá um aumento nas operações internacionais, incluindo novos trajetos da Latam para Santiago, no Chile, e da Azul para Assunção, no Paraguai, além do retorno das rotas da Gol para Buenos Aires, na Argentina.

Maceió é outra capital que se destaca entre as mais procuradas no verão, com 5.546 operações programadas, sendo 846 voos extras, incluindo destinos como Congonhas, Recife e Guarulhos.

O Aeroporto de João Pessoa, registrará um acréscimo de 14% na disponibilidade de assentos, totalizando 538.926 lugares em 3.132 movimentações aéreas entre dezembro e janeiro. Serão oferecidos voos adicionais para dez destinos brasileiros, incluindo Brasília, Congonhas, Confins, Guarulhos e Galeão.

Aracaju terá um papel importante no verão, com 142 voos extras para lugares como Confins, Galeão, Congonhas e Viracopos, resultando em um aumento de 10,6% na oferta de assentos em comparação ao ano passado.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/12/2024, às 18h39


Mais Notícias