Reabertura do país para turistas brasileiros permitirá mais voos
Marcel Cardoso Publicado em 01/09/2021, às 17h20 - Atualizado às 17h32
Até o fim de agosto, a Azul Linhas Aéreas era a única companhia a fazer voos diretos entre o Brasil e Portugal
Com a reabertura de Portugal para turistas vindos do Brasil, após 18 meses, duas companhias aéreas que mantém voos diretos para o país anunciaram ampliações operacionais.
A Latam Brasil vai ampliar de quatro para seis o número de voos entre São Paulo (GRU) e Lisboa (LIS), a partir de novembro. Em dezembro, a frequência passará a ser diária. A rota será feita pelo Boeing 767-300ER.
A Azul Linhas Aéreas, que atualmente faz de três a quatro voos semanais de Campinas (VCP) para a capital portuguesa, ampliará esta oferta para cinco já em setembro. Não há previsão para a volta dos voos diretos para o Porto (OPO), mas a companhia possui acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a TAP Air Portugal, para conexões domésticas.
Apesar da liberação, em vigor desde as primeiras horas desta quarta-feira (1), ainda será preciso apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, o comprovativo de realização do teste RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à do embarque.