Malaysia Airlines está em busca de compradores
Marcel Cardoso Publicado em 19/07/2021, às 09h30 - Atualizado às 11h23
A pandemia do coronavírus acelera a decadência do maior avião de passageiros do mundo
A Malaysia Airlines colocou à venda seus seis Airbus A380-800, adquiridos entre os anos de 2011 e 2012. Um anúncio foi publicado em uma rede social, em busca de compradores.
A decisão veio em meio a um momento em que várias companhias estão refazendo seus planejamentos para o futuro, como consequência dos efeitos da pandemia do coronavírus no setor. A demanda de voos internacionais na Ásia ainda deverá demorar para voltar aos níveis registrados até 2019, fazendo que quadrimotores, como o A380, se tornem pouco viáveis no curto prazo.
Embraer fecha nova parceria para a mobilidade aérea urbana no Brasil
A empresa malaia já tinha interesse de aposentar o A380 há alguns anos, ainda que tenha mantido os aviões em serviço até o início da crise sanitária. Com a escalada das restrições de voos internacionais, especialmente entre países da Ásia, a operação se tornou ainda mais complexa de ser mantida.
O LinkedIn foi escolhido pela Malaysia para que a venda dos aviões viesse a público. Uma publicação foi feita na última semana, convocando interessados para apresentarem suas propostas por e-mail até a madrugada do próximo dia 12 de agosto.
Com a saída de cena do A380, o protagonismo nos voos de longa distância será alcançado pelas 26 aeronaves dos modelos A330 e A350.