Uma comissária da American Airlines foi perseguida por uma mulher em uma rodovia, depois de um voo internacional
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/07/2023, às 13h02
Uma comissária da American Airlines foi às redes sociais para denunciar que foi perseguida por uma passageira da companhia aérea em uma rodovia dos Estados Unidos.
Elizabeth Braley estava retornando para sua residência, depois de ter trabalhado em um voo internacional. Enquanto dirigia, um veículo conduzido por uma mulher parou, de forma repentina, em frente ao seu, mas ela conseguiu desviá-lo, mudando de pista.
A passageira passou a perseguir o carro da comissária, a uma velocidade de cerca de 130 km/h. Mais à frente, a motorista a alcançou e começou a desferir xingamentos contra a companhia aérea e a lançar lixo em direção ao veículo da profissional, que disse que apenas trabalha para a companhia aérea e que tal trabalho é desafiador.
Ninguém se feriu e nenhuma autoridade policial foi acionada.
Segundo dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), mais de 1.000 casos de passageiros indisciplinados em voos foram registrados no país, somente no primeiro semestre de 2023. O regulador pode, no máximo, aplicar multas de até US$ 37 mil (R$ 175,1 mil) por pessoa.