Cirrus aprimora treinamento do monomotor SF50 Vision Jet

Segundo simulador do SF50 Vision Jet foi instalado no centro de experiência ao cliente da Cirrus nos Estados Unidos

Por Wesley Lichmann Publicado em 30/11/2023, às 18h50

Segundo simulador amplia capacidade de treinamento do Vision Jet - Divulgação

A Cirrus Aircraft concluiu nesta semana a instalação do segundo simulador de voo do SF50 Vision Jet no centro de experiência e suporte ao cliente em Knoxville, Teneesse, nos Estados Unidos.

O simulador de nível D foi produzido pela Canadian Aviation Eletronics (CAE) e certificado pela Administração de Aviação Civil norte-americana (FAA, na sigla em inglês), vai ampliar e aprimorar a capacidade de instrução e treinamento dos proprietários do Cirrus SF50.

"Investimos continuamente no campus Vision Center para expandir nossa capacidade e oferecer recursos de treinamento ultramodernos", disse Todd Simmons, presidente de experiência do cliente da Cirrus Aircraft.

Desenvolvido a partir de 2007, e lançado nove anos depois, o o monomotor preenche uma lacuna do mercado entre os turboélices e a categoria de jatos leves VLJ (Very Light Jets), alinhando sistemas de última geração e custos operacionais baixos.

Entre as novidades implementadas no SF50 está o sistema de pouso automático Safe Return Autoland, sendo o primeiro avião a jato obter o certificado para o uso do recurso.

O SF50 está equipado com o motor Williams J33-5A, sendo que sua mais recente versão G2+, pode acomodar até sete passageiros, com alcance de 1.275 milhas náuticas, o equivalente a 2.361 quilômetros, a uma velocidade de cruzeiro de 311 nós, ou 576 km/h.

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