Cessna Grand Caravan da Polícia Federal cai após a decolagem

Caravan da Polícia Federal caiu logo após decolar do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Por Micael Rocha Publicado em 06/03/2024, às 15h23

Aeronave foi fabricada em 2001 e pertencia à Polícia Federal - Redes Sociais

Um Cessna C208B Grand Caravan da Polícia Federal sofreu um acidente logo após a decolagem do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e uma terceira vítima foi levada para o hospital.

 

Imagens gravadas no momento do acidente mostram o avião, de matrícula PR-AAB, decolando a partir da pista 31 e perdendo altitude logo após sair do solo. Instantes depois a aeronave desvia do eixo da pista, curvando para a direita e inclinando da sequência para a esquerda, terminando por cair próximo da cabeceira oposta, ainda dentro do perímetro do aeroporto.

 

 

As equipes de socorro do aeroporto chegaram ao local com a aeronave já em chamas. Segundo os bombeiros, duas pessoas morreram e a terceira vítima, de 51 anos, foi socorrida consciente e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

 

Segundo a CCR Aeroportos, que administra o aeroporto da Pampulha, o acidente não prejudicou operações que já retornaram ao normal.

 

[Esta notícia está em fase de atualização]

 



Acidente Cessna Caravan C208B POLICIA FEDERAL PR-AAB

Leia também

Cessna fecha pedido para versão híbrida elétrica do Grand Caravan
Dois aviões da Polícia Federal foram modernizados