Centro de treinamento da Embraer fará capacitação para os eVTOL

A Embraer-CAE Training Services será utilizada pela Eve Air Mobility para treinamento de pilotos e equipes de solo

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/10/2024, às 09h10

O início das operações dos eVTOL da Eve está previsto para 2026 - Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility e a Embraer-CAE Training Services, joint venture entre a Embraer e a CAE Inc., anunciaram hoje (31), que este será responsável pelo treinamento dos pilotos, técnicos de manutenção e pessoal de solo para a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve.

Esses serviços farão parte do novo portfólio Eve TechCare, voltado para o suporte e serviços integrados aos operadores dos eVTOLs da empresa. "Como parte do acordo de longo prazo, a CAE será responsável pela produção de todos os equipamentos e materiais didáticos para treinamento de pilotos, manutenção e manuseio em solo para a Eve", disse Alexandre Prevost, Presidente da Divisão de Treinamento de Aviação Executiva da CAE e Membro do Conselho da Embraer-CAE Training Services.

A colaboração entre as partes começou em 2007 com um contrato de treinamento de pilotos e pessoal de solo para os modelos Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer. Atualmente, a parceria opera nove simuladores de voo avançados em várias localidades globais e planeja expandir sua presença até 2025. Este ano, a parceria inaugurou o primeiro simulador de voo E2 na Ásia.

O eVTOL da Eve aeronave utiliza oito rotores dedicados para decolagem e pouso verticais, além de asas fixas para voo de cruzeiro. Ele possui cartas de intenção para quase 3.000 eVTOL de trinta clientes em treze países e tem previsão de iniciar as operações comerciais em 2026.

Embraer Evtol segurança na aviação Mobilidade Aérea Avançada aviação urbana Eve TechCare treinamento de pilotos eVTOL CAE Inc ve Air Mobility Embraer-CAE Training Services

Leia também

eVTOL da Eve irá receber financiamento de quase R$ 290 milhões
Eve lança portfólio de serviços para seus eVTOL