Controle dos aeroportos de Goiânia, Teresina e São Luis passará da Infraero para a CCR
Marcel Cardoso Publicado em 24/03/2022, às 05h50
A CCR Aeroportos assume, nesta quinta-feira (24), a administração de mais três aeroportos concedidos no ano passado pelo Governo Federal, no sexto leilão de concessões aeroportuárias. Eles eram administrados anteriormente pela Infraero.
Os terminais das capitais Goiânia (GYN), São Luís (SLZ) e Teresina (THE) serão controlados pela concessionária pelos próximos 30 anos. No último dia 9, a empresa assumiu nove aeroportos e, no dia 31, vai assumir outros três, passando a atuar em todas as regiões do Brasil.
O investimento previsto nestes 15 aeroportos é de R$ 4,8 bilhões. Até o fim do primeiro semestre deste ano, a empresa passa a operar também o Aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, concedido pelo Governo de Minas Gerais.
“Os aeroportos de Goiânia, São Luís e Teresina são importantes vetores de negócios e turismo, com participação relevante na economia destas capitais. Para contribuir com seu desenvolvimento, trabalharemos na modernização destes aeroportos”, afirma a CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes. “Como resultado deste trabalho, a empresa também espera criar novas oportunidades de emprego e de renda para estas regiões onde estamos inseridos”.
As primeiras ações serão na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos clientes. A empresa começa agora, simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão, a refinar os cronogramas e projetos de investimentos, incluindo obras e a implantação de novos equipamentos.