Um policial e um bandido foram mortos durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, no RS
Por Micael Rocha Publicado em 20/06/2024, às 08h54
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi acionada, na noite de ontem (19), após uma tentativa de assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A ocorrência terminou com a morte de um policial militar e de um assaltante após uma intensa troca de tiros.
O 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi uma das vítimas fatais. Segundo as autoridades, os criminosos envolvidos no assalto conseguiram fugir para uma área de mata próxima ao aeroporto, desencadeando uma operação em curso para localizá-los. A segurança no terminal (CXJ) foi reforçada.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, expressou solidariedade pelas redes sociais aos familiares e colegas do sargento Oliveira. "Estamos empenhando todos os recursos das forças de segurança do Estado para capturar e responsabilizar todos os envolvidos neste ato covarde", disse.
O incidente ganhou notoriedade pois ocorreu no aeroporto que recentemente passou a receber voos que anteriormente eram realizados no Salgado Filho (POA). A expansão das atividades aéreas aumentou a movimentação de valores e mercadorias valiosas no local, destacando a necessidade de segurança reforçada.