British Airways arrendou dois Boeing 757 de companhia aérea charter
Marcel Cardoso Publicado em 03/05/2022, às 18h35
A British Airways irá arrendar dois Boeing 757-200 da Titan Airways, que opera voos fretados no Reino Unido, além de quatro Airbus A321-200 da Finnair, para atenderem a alta demanda esperada para a temporada de verão na Europa, que começa este mês.
O modelo do fabricante norte-americano voou regularmente pela última vez na aérea britânica em outubro de 2010. A companhia já teve cerca de 60 destas aeronaves, que começaram a operar em janeiro de 1983.
Os dois aviões cedidos pela Titan Airways (G-POWH e G-ZAPX) têm capacidade para receber até 202 passageiros, cada, e estão em operação comercial desde o ano 2000. Eles têm passagens em outras empresas, como a espanhola Iberia, e também cobrirão algumas rotas que deveriam ser operadas pelo Boeing 787-10, que possui algumas unidades estocadas nos Estados Unidos, por conta dos efeitos da pandemia de covid-19 no setor.
Os arrendamentos são também uma boa notícia para a Finnair, que terá quatro de seus cerca de 20 Airbus A321-200 cedidos temporariamente para a British Airways. A companhia aérea da Finlândia está em crise por conta do fechamento do espaço aéreo da Rússia, país vizinho, e está tendo sérios problemas para retomar os voos para destinos na Ásia, por conta das restrições impostas ao país de Vladimir Putin.
A cessão temporária destas unidades será um alívio, mesmo que temporário, ao caixa da empresa. Elas têm capacidade para receber até 209 passageiros, cada uma, e tem idade média de cerca de oito anos.