Brasil e Argentina serão beneficiados com ampliação de compartilhamentos de voos

Acordos de compartilhamento de voos entre quatro companhias aéreas beneficiarão viagens de/para Brasil e Argentina

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/08/2024, às 09h28

Passageiros da Alaska Airlines poderão fazer conexão, em Nova York, com voos da American Airlines para Rio e São Paulo - Divulgação

Dois acordos de compartilhamento de voos (codeshare) envolvendo quatro companhias aéreas passarão por ampliação, a partir do fim de outubro, beneficiando rotas de/para dois destinos brasileiros.

A partir de 27 de outubro, passageiros da Alaska Airlines poderão efetuar conexão, em Nova York (JFK), com os voos sazonais da American Airlines para o Rio de Janeiro (GIG) e com os regulares para São Paulo (GRU).

Já durante a alta temporada de verão, entre 26 de dezembro deste ano e 9 de março de 2025, passageiros da Air Canada procedentes de Montreal (YUL) e de Toronto (YYZ) poderão efetuar conexão em GRU com os voos noturnos da Gol Linhas Aéreas para o aeroporto internacional de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires.

A própria companhia aérea canadense faz voos regulares neste trecho, em quatro frequências semanais. Porém, a rota é operada com partidas do Brasil durante a manhã.

Mudanças em voos da American para Rio e São Paulo

Em paralelo com a expansão do acordo de codeshare com a Alaska Airlines, a American Airlines fará ajustes nos voos de dois destinos nos Estados Unidos para os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, também a partir de 27 de outubro.

Além dos voos extras de Miami (MIA) para o Galeão (GIG), a rota sazonal entre JFK e o GIG será retomada, em uma frequência diária, utilizando o Boeing 777-200. Já em GRU, a companhia aérea irá usar o 787-9 nos voos a partir de JFK, em substituição ao 777-200, que será utilizado de forma alternada com o 777-300 nas viagens de MIA, entre 19 de dezembro deste ano e 6 de janeiro de 2025, caracterizado pelas festas de Natal e Ano Novo.

Brasil Gol EUA Voos Rio de Janeiro American Airlines Compartilhamento Codeshare São Paulo Canadá Nova York Alaska Airlines GRU Buenos Aires GIG JFK Air Canada Toronto Montreal acordos EZE YYZ YUL

Leia também

Codeshare entre Azul e Gol pode ser passo estratégico para fusão
Oito mil passageiros foram transportados em acordo entre a Gol e a TAAG