Bombardier negocia Challenger 3500 com empresa da Itália

Air Corporate vai operar com um Bombardier Challenger 3500 em voos fretados a partir da Itália para toda a Europa

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 08/08/2022, às 17h15

Challenger 3500 oferece novo layout de cabine e melhorias de desempenho e ergonomia - Bombardier

A Bombardier confirmou a venda de um Challenger 3500 para a italiana Air Corporate SRL, especializada em fretamento na Europa.

O modelo é uma evolução da família Challenger, adicionando melhor desempenho, nova configuração de cabine, além de redução nos custos operacionais. Um dos destaques é a adoção do assento Nuage, criado para a família Global, e que oferece melhor ergonomia aos passageiros.

O interior ainda recebeu uma cabine de passageiros com comandos controlados por voz, que permite, por exemplo, controlar o sistema de iluminação, temperatura e entretenimento. Também foram adicionados os primeiros carregadores sem fio de um jato médio, e um televisor 4K de 24 polegadas.

O Challenger 3500 ainda conta com uma altitude de cabine reduzida de 4.850 pés quando voando em altitude de cruzeiro de 41.000 pés, representando uma melhoria de 31% em comparação com seu antecessor.

A Air Corporate vai empregar o avião em voos fretados Europa, atendendo especialmente viagens corporativas. ““Esta aeronave [Challenger 3500] nos oferece uma excelente opção para aprimorar ainda mais nossos negócios de fretamento e fornecer aos nossos clientes mais exigentes uma experiência de aeronave particular excepcional em todos os níveis”, explicou Roano Grandi, presidente da Air Corporate SRL.

A empresa é uma das principais no segmento de gerenciamento de aeronaves na Itália, com oito bases em todo o país.

aviação executiva jatinho Bombardier bizjet Challenger Challenger 3500 Air Corporate Itáli

Leia também

Bombardier lança o avião executivo mais rápido do mundo
Bombardier recebe primeiro grande pedido do Challenger 3500