Bombardier entregou o seu 1.000.º avião supermédio

A entrega de um Bombardier Challenger 3500 marcou também a entrega de seu avião supermédio de número 1.000

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/02/2025, às 08h55

Uma cerimônia em Montreal celebrou o feito - Divulgação

A Bombardier anunciou na última quinta-feira (27), a entrega de sua milésima aeronave supermédia. A marca foi atingida com a entrega de um Challenger 3500 para a empresa JM Family Enterprises.

Durante uma cerimônia para setecentos funcionários e convidados, em Montreal, no Canadá, o fabricante entregou as chaves simbólicas do avião ao cliente. O feito representa um avanço na trajetória do fabricante no segmento de jatos executivos. "Alcançar a entrega de nossa milésima aeronave supermédia marca um momento decisivo para a Bombardier", disse Éric Martel, Presidente e CEO.

Desde sua entrada no mercado, a linha Challenger estabeleceu padrões no segmento supermédio. Segundo a Bombardier, nos últimos vinte anos, os jatos da série lideraram as vendas da categoria, com o Challenger 3500 sendo o modelo mais entregue em 2024.

Centésimo Challenger 3500 foi entregue em outubro

No fim de outubro, a Bombardier entregou a centésima aeronave do modelo Challenger 3500, que entrou em operação comercial em 2022. O cliente que recebeu a unidade não foi revelado.

Com mais de 170 unidades entregues e quarenta recordes de velocidade, um deles atingindo Mach 0.925 e alcance de 7.700 milhas náuticas, o avião possui o assento patenteado Nuage, funcionalidades de controle por voz, sistema de entretenimento em 4K, carregadores sem fio e uma cabine configurada para o uso de dispositivos próprios dos passageiros.

aviação executiva Bombardier Challenger 3500 aeronaves executivas Éric Martel sustentabilidade na aviação jatos supermédios Declaração Ambiental de Produto JM Family Enterprises jatos mais vendidos

Leia também

Lucro da Bombardier caiu 17% em 2024
Bombardier anuncia novo centro de pintura em Londres