Bombardier entregou o primeiro Challenger 3500 da Turquia

O primeiro Challenger 3500 da Turquia foi entregue à Arkasair, empresa de táxi aéreo e fretamento VIP

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/12/2023, às 08h08

O modelo, que entrou em operação em 2022, substituirá o Challenger 300 - Divulgação.

A Bombardier anunciou ontem (20) que entregou o primeiro Challenger 3500 a um cliente da Turquia.

A aeronave foi entregue à Arkasair, empresa de táxi aéreo e fretamento VIP em todo o mundo. A empresa já operou outros modelos do fabricante canadense, como o Learjet 60, o Challenger 604 e o Challenger 300, que está sendo substituído agora.

Na Arkasair, temos o prazer de adicionar uma nova aeronave Challenger 3500 à nossa frota, pois complementa perfeitamente os padrões impecáveis ​​que nossos clientes VIP de táxi aéreo aprenderam a exigir e esperar”, disse Martine De Andria, Diretora Geral Adjunta da empresa, que está em atividade há 25 anos.

O novo modelo entrou em operação em setembro de 2022 e apresenta uma série de inovações, como a cabine controlada por voz, permitindo gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento, assim como conta com os primeiros carregadores sem fio em toda a cabine e a única tela 4K de 24 polegadas em sua classe.

Outro destaque é o exclusivo assento Nuage, além do uso de tecido reciclado, de tipos alternativos de madeira e de materiais à base de fibras naturais sem comprometer o estilo ou o conforto, foram adotados como opcionais ou itens de série.

Turquia Táxi Aéreo Bombardier Fretamento Challenger 3500 Arkasair

Leia também

Bombardier pressiona Canadá por licitação para novos aviões militares
Bombardier vê receitas aumentarem quase 30% em um ano