Governo alemão recebe primeiro de três aviões de luxo e capacidade de voar longo alcance

Global 6000 será utilizado no transporte de autoridades do governo alemão em deslocamentos internacionais

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 19/09/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h53

Força aérea alemã possui um pedido para três Global 6000 que serão utilizados no transporte de membros do governo

A força aérea alemã (Luftwaffe) recebeu o primeiro Global 6000 que será utilizado em missões VIP do governo da Alemanha. O modelo foi configurado com interior que permite o transporte de autoridades em voos intercontinentais. O pedido formalizado com a Bombardier prevê um total de três aviões, com os próximos dois devendo serem entregues nos próximos meses.

“A Bombardier está incrivelmente satisfeita com o fato de a Luftwaffe adicionar a aeronave Global 6000 à sua frota”, comentou David Coleal, presidente da Bombardier Aviation.

O Global 6000 é um dos mais recentes membros da família de longo curso da Bombardier. O modelo é impulsionado por dois motores Rolls-Royce RB710, desenvolvido e produzido pela Rolls-Royce Deutschland, em Dahlewitz, na Alemanha. Voando com oito passageiros a bordo a Mach 0,89 o Global 6000 possui alcance de 6000 nm (11.100 km), o que permite voar, por exemplo, entre São Paulo e Paris sem escalas.

LEIA TAMBÉM

Um dos destaques do Global 6000 é sua flexibilidade, podendo ser empregado tanto em missões de longo alcance como voos de média e curta duração, o que o torna bastante adequado ao perfil de uso da Luftwaffe. O deslocamento de representantes do governo alemão é bastante usual, especialmente entre os Estados membros da União Europeia.

Recentemente o empresário brasileiro Luciano Hang recebeu um Global 6000. A entrega foi amplamente divulgada pelo empresário em suas mídias sociais.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

União Europeia Bombardier Luftwaffe Global 6000 Luciano Hang