Boeing e Mitsubishi fecham parceria voltada à sustentabilidade

Boeing e Mitsubishi atuarão juntas em projetos voltados à sustentabilidade, incluindo design de aviões

Marcel Cardoso Publicado em 20/07/2022, às 06h10

Empresas avançarão no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis - Divulgação

A Boeing e a Mitsubishi Heavy Industries (MHI) anunciaram, por meio de um memorando de entendimento (MOU) assinado hoje (20) na Farnborough Airshow, no Reino Unido, que farão um estudo conjunto de tecnologias sustentáveis, incluindo novos conceitos de design de aeronaves e a comercialização de combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF). 

Foto: Boeing/Divulgação.

 

Ambas vão pesquisar novas matérias-primas e tecnologias para a produção de SAF, inclusive na área de hidrogênio verde e captura de carbono. “Por meio de produtos, tecnologias e serviços do nosso grupo que ajudam a reduzir as emissões de CO2 e em colaboração com parceiros em todo o mundo, o MHI Group contribuirá para alcançar emissões “Net Zero” para a sociedade”, diz o Hitoshi Kaguchi, diretor de estratégia e chefe de Sistemas de Energia da MHI. “Acreditamos firmemente que a parceria dará uma contribuição significativa para o avanço da aviação sustentável”.

Recentemente, a MHI juntou-se à “ Act for Sky ”, uma organização voluntária no Japão que trabalha na comercialização, promoção e expansão de SAF produzidos internamente. A organização espera conscientizar cidadãos e empresas sobre a importância do SAF e os objetivos de neutralidade de carbono e realização de uma economia circular.

Para garantir que os benefícios do setor aeroespacial permaneçam disponíveis para as próximas gerações, devemos reunir mentes inovadoras para obter o máximo progresso em direção às ousadas metas de mudança climática do setor”, disse Chris Raymond, diretor de sustentabilidade da Boeing. “Estamos honrados em fazer parceria com eles e estamos unidos em nossa ambição de desenvolver um futuro sustentável de voo.

aviação Boeing SAF Emissões Carbono Sustentabilidade Mitsubishi parceria

Leia também

Empresas de arrendamento encomendam 17 aviões da Boeing
Fundo de investimento encomenda 66 aviões da Boeing