Problema no sistema de supressão de incêndio foi detectado em mais de duas mil aeronaves
Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2021, às 06h00 - Atualizado às 15h19
Quase um terço das aeronaves afetadas pela diretriz de aeronavegabilidade está nos Estados Unidos
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) emitiu uma nova diretiva de aeronavegabilidade para o Boeing 737 MAX e para algumas aeronaves da versão anterior (Next Generation) para a solução de um potencial problema no sistema de supressão de incêndio.
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Segundo a agência, várias aeronaves podem ter uma falha no controle de fluxo eletrônico no sistema que libera ar para o compartimento de carga. O documento proíbe companhias aéreas de transportar cargas no porão se condições como esta acontecerem, exceto se verificado que nenhum item é inflamável.
Cerca de 2.200 aviões em todo o mundo serão impactados com esta determinação, mais de 650 apenas nos Estados Unidos. O incêndio é uma das mais sérias e complexas emergências existentes na aviação, com sérias consequências e procedimentos complexos para evitar danos severos.
O problema ainda que não tenha sido contribuinte em nenhum acidente recente, é considerado potencialmente perigoso e novamente compromete a segurança de voo da família 737 MAX e 737 Next Generation.