Azul estreia nova rota internacional, com o A350 alocado exclusivamente nos voos para Paris
Por Wesley Lichmann Publicado em 25/04/2023, às 16h48
Próxima de iniciar as operações entre Campinas e Paris, a Azul Linhas Aéreas promoveu alterações em sua malha internacional, com o Airbus A350-900 operando exclusivamente a partir de amanhã (26), a nova rota no mercado europeu. A França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil, ficando atrás apenas de Portugal.
Com a estreia na capital francesa, a companhia que oferece mais de 600 voos para o exterior, passa a atender diariamente Orlando, nos Estados Unidos, com aeronaves A330-200 e A330-900. A cidade no estado da Flórida é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros no exterior e conta com dois voos diários da Azul.
Já a ligação direta entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris, será operada seis vezes por semana. As saídas do Brasil vão ocorrer às quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e segundas. No sentido inverso, com origem na capital francesa, os serviços ocorrem às quintas, sextas, sábados, domingos, segundas e terças.
A Azul promoveu o primeiro voo comercial com os seus A350 no dia 15 de dezembro do ano passado. Na ocasião, aeronave matrícula PR-AOY, batizado “50 também é Azul”, cumpriu o voo AD8706 entre Campinas e Orlando. Os jatos estão configurados com 334 assentos em duas classes, sendo 33 na executiva e 301 na econômica.
Além de Orlando e Paris, a Azul possui voos para Fort Lauderdale, Lisboa, Montevidéu e Punta Del Este. Ainda no primeiro semestre deste ano, a companhia iniciará as operações para Curaçao, com saídas de Belo Horizonte, segundo maior centro de conexões da companhia.