Azul terá voos para cidades que jamais receberam voos regulares

Nova malha aérea inclui operação em Angra dos Reis, Ubatuba e Jericoacoara

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 17/11/2020, às 11h00 - Atualizado às 12h46

Azul amplia malha para alta estação e mira em mercados regionais nunca explorados pela aviação comercial

A Azul anunciou a nova malha especial para a alta temporada no Brasil, que inclui uma série de destinos antes não atendidos por operação regular. A companhia terá voos para as cidades de Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).

A operação será realizada pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul e serão realizados entre os dias 14 de dezembro e 31 de janeiro, com partidas acontecendo a partir dos aeroportos de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza.

“Sabemos que esses destinos são muito procurados pelas pessoas que querem curtir os dias de verão, por isso lançamos o ‘Verão Azul Conecta’, oferecendo voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimento”, comentou Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul.

Contrariando a expectativa de muitos de uma redução na malha ou nas operações, a Azul inova ao atender mercados com alta demanda no verão, mas que em vários casos jamais foram atendidos por uma operação regular. Os aeroportos de Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis, por exemplo, são populares entre operadores de aviões particulares, mas não contava com a opção de voos comerciais.

O projeto foi batizado de “Verão Azul Conecta” e a empresa aposta na capacidade de incentivar os viajantes a trocarem viagens por via terrestre pelo ar.

“Essa iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira permitirá que muitas pessoas repensem em como otimizar ainda mais suas viagens a lazer para um fim de semana, feriado, férias e também para o travel office, aproveitando o home office em qualquer lugar”, destacou Bicudo.

Os voos serão operados pelos Cessna Gran Caravan que as rotas, somadas, contarão com 38 voos diários.

aeronave notícias de aviação avião Azul Cessna Azul Conecta Caravan Ubatuba Jericoacoara Angra dos Reis