A Azul afirma que essas alterações fazem parte de seu planejamento operacional conforme às demandas do mercado
Por Gabriel Benevides Publicado em 24/01/2025, às 13h02
A Azul Linhas Aéreas informou nesta sexta-feira (24), a suspensão das operações em 12 cidades brasileiras. A alteração entrará em vigor no dia 10 de março, a companhia alega que a decisão foi tomada após o aumento dos custos operacionais e da necessidade de adequar a oferta à demanda.
Os voos suspensos abrangem as seguintes cidades: Barreirinhas (MA), Cabo Frio (RJ), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Cratéus (CE), Iguatú (CE), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Benedito (CE), São Raimundo Nonato (PI) e Sobral (CE).
Além disso, a partir de 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão realizados exclusivamente via aeroporto do Recife (REC). E a partir de 10 de março, os voos no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), aterão como destino o aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas (SP).
As operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão remodeladas devido à baixa ocupação, sendo realizadas pela Azul Conecta com aeronaves Cessna Grand Caravan, que podem transportar até nove passageiros.
A companhia afirmou que está enviando notificações prévias aos clientes impactados e prestará toda a assistência necessária, conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Azul reitera que essas alterações fazem parte de seu planejamento operacional e que revisa regularmente suas operações para alinhar a capacidade às demandas do mercado.
Por fim, na última quarta-feira (15), o grupo Abra, controlador da Gol, e a Azul anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para discutir uma possível união entre as duas empresas. Representantes das companhias já haviam dialogado com membros do Cade para debater critérios de análise.