Azul registrou alta de 13,5% na demanda em agosto

Azul divulgou os dados de tráfego referentes ao mês de agosto, com alta tanto na demanda como na oferta na comparação anual

Por Wesley Lichmann Publicado em 11/09/2023, às 20h15

A320neo da Azul em Congonhas, em São Paulo, demanda corporativa retornou aos níveis de 2019 - Guilherme Amancio

A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje (11), os resultados de tráfego referentes ao mês de agosto em comparação ao mesmo período do ano passado.

A demanda consolidada da Azul medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK) registrou alta de 13,5%, acompanhando aumento de 13,1% na oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK).

A taxa de ocupação somada as operações domésticas e internacionais apresentou crescimento de 0,3 pontos percentuais, para 81,6%.

"As tendências do tráfego de agosto são uma clara indicação de que a demanda continua forte no Brasil, já que o tráfego corporativo se recuperou totalmente para os níveis pré-pandêmicos", destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

Nas operações domésticas a procura por viagens aéreas aumentou 7,5%, frente alta de 6,8% na capacidade. O aproveitamento das aeronaves foi de 80,2%, variação positiva de 0,5 pontos percentuais.

Já nos voos internacionais a demanda (RPK) cresceu 38,4%, enquanto as operações (ASK) aumentaram 41,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 86,3%, queda de 2,1 pontos percentuais.

Embraer Airbus Tráfego Azul Voos Cessna ATR Demanda Oferta Capacidade Procura Operações Ocupação AD azul linhas aéreas Taxa de ocupação Aproveitamento

Leia também

Azul pretende manter o Airbus A350 em sua frota
Azul personaliza Embraer 195-E2 em homenagem a Santos Dumont