Azul divulgou os dados de tráfego referentes ao mês de agosto, com alta tanto na demanda como na oferta na comparação anual
Por Wesley Lichmann Publicado em 11/09/2023, às 20h15
A Azul Linhas Aéreas divulgou hoje (11), os resultados de tráfego referentes ao mês de agosto em comparação ao mesmo período do ano passado.
A demanda consolidada da Azul medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK) registrou alta de 13,5%, acompanhando aumento de 13,1% na oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK).
A taxa de ocupação somada as operações domésticas e internacionais apresentou crescimento de 0,3 pontos percentuais, para 81,6%.
"As tendências do tráfego de agosto são uma clara indicação de que a demanda continua forte no Brasil, já que o tráfego corporativo se recuperou totalmente para os níveis pré-pandêmicos", destaca John Rodgerson, CEO da Azul.
Nas operações domésticas a procura por viagens aéreas aumentou 7,5%, frente alta de 6,8% na capacidade. O aproveitamento das aeronaves foi de 80,2%, variação positiva de 0,5 pontos percentuais.
Já nos voos internacionais a demanda (RPK) cresceu 38,4%, enquanto as operações (ASK) aumentaram 41,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 86,3%, queda de 2,1 pontos percentuais.