Azul irá reduzir voos do Recife para os Estados Unidos

Azul irá reduzir e até suspender voos do Recife para os Estados Unidos, a partir do fim de março

Por Marcel Cardoso Publicado em 13/02/2025, às 08h55

Fort Lauderdale e Orlando terão alterações nas operações da Azul - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas irá reduzir a oferta de voos do aeroporto internacional do Recife (REC) para dois destinos localizados no estado norte-americano da Flórida, a partir do fim de março.

Para Orlando (MCO), a partir de 30 de março, a companhia aérea irá oferecer apenas dois voos semanais, ao invés dos três atuais, utilizando o Airbus A330-900neo, com capacidade para até 298 passageiros em três classes, Em 2 de junho, ele será substituído pelo A330-200, que pode receber 255 passageiros em duas classes.

Já para Fort Lauderdale (FLL), também no fim de março, a Azul ainda disponibilizará um voo semanal adicional com o A330-900neo antes de suspender a rota, a partir de 29 de maio, quando os passageiros passarão a ter a opção de efetuar conexão no aeroporto internacional de Belém (BEL), onde estará mantido o serviço para o terminal norte-americano, em três frequências semanais.

Azul fará voos do Recife para o Porto

Na última terça-feira (11), a Azul anunciou o lançamento de uma nova rota internacional entre Recife (REC) e o Porto (OPO), em Portugal, que será iniciada em 2 de junho.

As viagens serão operadas em duas frequências semanais utilizando o Boeing 767-300 da também portuguesa EuroAtlantic Airways, empresa que desde dezembro vem fazendo alguns voos internacionais pela companhia aérea. A aeronave tem capacidade para até 259 passageiros, sendo quatorze na classe executiva e 245 na econômica.

Brasil Azul EUA Estados Unidos Recife Flórida Orlando Pernambuco MCO FLL Fort Lauderdale REC

Leia também

Azul inicia operações no mercado de crédito de carbono
Azul fará voos diretos do Recife para o Porto