A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a Azul Linhas Aéreas por descumprir recomendações da ANAC no estado gaúcho
Por Marcel Cardoso Publicado em 23/05/2024, às 13h28
A Azul Linhas Aéreas foi notificada ontem (22), pela Secretaria Nacional do Consumidor por não ter seguido recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil na calamidade pública no Rio Grande do Sul.
Segundo a Senacon, a companhia aérea não suspendeu a comercialização de passagens aéreas de/para o aeroporto Salgado Filho (POA) em todas as plataformas oficiais, além de agências de viagem e outros intermediários. “A Azul Linhas Aéreas conhecia as recomendações feitas pela ANAC, mas optou em não as seguir”, disse Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor.
A autarquia havia determinado que a remarcação de voos, bem como reembolsos e cancelamentos, não devem ter custo adicional e poderiam ser feitas em um prazo de até um ano da data original para passageiros com bilhetes aéreos com destino final no estado gaúcho, sem a cobrança de taxas.
Enquanto durar a interdição em POA, as operações de pousos e decolagens serão realizadas temporariamente na Base Aérea de Canoas, porém, o atendimento aos passageiros está sendo feito no ParkShopping Canoas.