AERO Magazine
Busca

A partir de Campinas

Passageiros que embarcarem em Jacarepaguá poderão voar internacional

A Azul anunciou que os passageiros que embarcam no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, poderão embarcar para destinos internacionais com a aquisição de um único bilhete


Codemar/Leonardo Fonseca
Codemar/Leonardo Fonseca

A Azul anunciou que os passageiros que embarcam no aeroporto de Jacarepaguá (RRJ), na zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para destinos internacionais com a aquisição de um único bilhete.

O novo serviço estará disponível em junho para voos com destino a Campinas (VCP) e a partir de julho para Belo Horizonte (CNF), sendo somente será válido para quem for viajar em classe econômica. A Azul informou ainda que a aquisição de passagens ou de franquias de bagagens no aeroporto de Jacarepaguá ficará indisponível, sem prejuízo ao atendimento ao cliente.

As operações no local, a exemplo de Maricá (JMR), também são realizadas pelo Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

Ainda sobre o Caravan, José Ramos, diretor-presidente da Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, foi um dos pilotos do voo AD5100 da última sexta-feira (17), que ligou os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de Maricá, no Rio de Janeiro.

O gestor, que está na companhia aérea há mais de dez anos, foi o primeiro a pilotar tanto o Cessna 208B Grand Caravan, aeronave que fez a rota, quanto o Airbus A321-200N, presente na frota em voos de maior densidade.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/05/2024, às 08h26


Mais Notícias