Azul fará voos regulares de Porto Alegre para o Recife

A partir de maio, a Azul fará voos regulares entre os aeroportos internacionais de Porto Alegre e do Recife

Por Marcel Cardoso Publicado em 15/01/2025, às 08h20

Os voos serão realizados pelo Embraer E195-E2, para até 136 passageiros - Guilherme Amâncio

A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta terça-feira (15) a venda de passagens para uma nova rota regular que conectará os aeroportos internacionais de Porto Alegre e do Recife, a partir de 7 de abril.

As viagens serão realizadas em duas frequências diárias com o Embraer E195-E2, com capacidade para receber até 136 passageiros. As partidas do terminal gaúcho (POA) serão às 2h30 e às 12h50 e no sentido contrário às 7h30 e às 17h30. Com o lançamento dessa rota, a companhia passa a oferecer voos para onze destinos a partir do Salgado Filho. 

"A partir do Recife (REC), os clientes podem se conectar com outros 36 destinos, sendo 19 para a região do Nordeste, facilitando a conexão de quem sai do Rio Grande do Sul com destino às capitais nordestinas”, disse Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Atualmente, por conta da demanda da alta temporada de verão, a companhia aérea oferta três voos semanais sazonais entre os dois destinos, aos domingos, terças e sextas-feiras.

Porto Alegre voltará a ter voos diretos para Buenos Aires

Ontem (14), a Gol Linhas Aéreas anunciou que fará voos diretos entre Porto Alegre (POA) e Buenos Aires (AEP), a partir de 5 de maio, retomando a conexão aérea entre os dois destinos depois de um ano, por conta do fechamento temporário do aeroporto Salgado Filho, afetado pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. 

A rota será feita em três frequências semanais com o Boeing 737 MAX 8, para até 176 passageiros em configuração internacional.

azul linhas aéreas voos diretos Recife Porto Alegre Recife voos nova rota Azul Embraer E2 Azul

Leia também

Azul terá voos extras para Maceió, Aracaju e Natal durante o Carnaval
Azul pode anunciar acordo com holding controladora da Gol