Azul expande uso de dispositivos eletrônicos nos Cessna Grand Caravan

Passageiros da Azul Conecta poderão utilizar seus dispositivos eletrônicos a bordo dos Cessna 208 Grand Caravan

Por Wesley Lichmann Publicado em 04/01/2024, às 11h55

Cessna 208 Grand Caravan opera rota entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas ampliou hoje (4), a permissão de uso de dispositivos eletrônicos nos voos regionais operados nos turboélices Cessna 208 Grand Caravan.

Após mais de dez meses de testes e uma rigorosa análise dos dados, que seguem regras e padrões internacionais de segurança, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), concedeu autorização para que os passageiros da Azul utilizem seus dispositivos no Grand Caravan.

Reguladores brasileiros e representantes da transportadora verificaram ao longo da campanha de avaliação, que os equipamentos não interferem na operação do monomotor.

"O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos clientes", disse Flávio Costa, vice-presidente técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

A medida garante maior comodidade e produtividade aos passageiros que se deslocam em voos da subsidiária regional, que oferece setenta voos diários.

A Azul possui atualmente 27 exemplares do Grand Caravan em sua frota, utilizados em voos regionais de passageiros, além de operações dedicadas ao transporte de cargas. Equipado com o motor Pratt & Whitney PT6, a aeronave pode transportar nove passageiros.

Azul Cessna passageiros Anac Azul Conecta Produtividade Segurança voos regionais azul linhas aéreas Cessna Grand Caravan Cessna 208 Conforto

Leia também

Azul equipará seus Cessna Grand Caravan com motores elétricos
Cessna fecha pedido para versão híbrida elétrica do Grand Caravan