Parceria amplia alcance de destinos no Brasil e nas Américas
Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 26/09/2019, às 11h00 - Atualizado às 11h57
A Azul e a colombiana Avianca Holdings assinaram um acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, as companhias passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, possibilitando a emissão de apenas um bilhete e do despacho de bagagem até o destino final.
O acordo prevê que os passageiros da Azul poderão adquirir passagens para 76 destinos operados pela Avianca, que opera voos na América do Norte, América Central, América do Sul, Caribe e Europa, através de quatro centros de conexão localizados em El Salvador; Lima, Peru e Bogotá, Colômbia. No sentido inverso os clientes da Avianca podem adquirir de forma direta 27 destinos domésticos da Azul.
“Esse acordo com a Avianca Holdings oferece importantes benefícios para quem chega ao Brasil pela América do Sul e Central e vice-versa”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul.
A empresa colombiana perdeu parte de sua capilaridade no Brasil após a falência da OceanAir, que operava sob a marca Avianca Brasil. O acordo com a Azul permite acessar um maior número de destinos que através da antiga parceira, incluindo destinos regionais no norte e nordeste. Já a Azul amplia consideravelmente seu acesso nas Américas, passando a contar com destinos em quase todos os países do continente, do Canadá até a Argentina, incluindo diversos voos no Caribe.