Azul Cargo Express recebe dois Airbus convertidos

Azul Cargo Express recebeu dois novos Airbus A321P2F que prometem aumentar a capacidade operacional e reduzir emissões de CO2

Por Micael Rocha Publicado em 04/10/2024, às 07h45

Novos jatos proporcionarão um aumento significativo de 39% na capacidade de peso e 50% na volumétrica - Divulgação

A Azul Cargo Express, braço logístico da Azul, anunciou a chegada de dois novos cargueiros Airbus A321P2F, previstos para operar no início do ano que vem. Com matrículas PS-AJA e PS-AJB, esses aviões trarão rapidez nas entregas, ampliando a capacidade de transporte da companhia.

Os Airbus A321P2F oferecem uma capacidade de carga de até vinte e sete toneladas, com catorze posições de pallets e um volume total de 212 m³. Em comparação com a frota atual de Boeing 737-400F, esses novos jatos proporcionarão um aumento significativo de 39% na capacidade de peso e 50% na volumétrica, além de reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 27% por tonelada transportada.

A empresa aérea também destacou que as melhorias não apenas aumentam a eficiência da frota, mas também abrem novas oportunidades para clientes, com voos internacionais e maior agilidade nas operações. 

Izabel Reis, Diretora da Azul Cargo Express comentou: "Ao expandir nossa capacidade e espaço disponível, estamos abrindo portas para novas oportunidades e clientes que buscam maior rapidez em suas operações. Vamos promover uma transformação logística no país", disse.

Novos cargueiros Airbus A321P2F receberão as matrículas PS-AJA e PS-AJB - Divulgação

 

Airbus Entregas Logística A321P2F Azul Cargo Express novos cargueiros

Leia também

Amazon e Azul expandem rotas aéreas para melhorar entregas
Amazon amplia parceria logística com a Azul