A Região Nordeste receberá a maior parte dos voos dedicados para a próxima temporada de verão
Por Marcel Cardoso Publicado em 27/08/2024, às 13h17
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, anunciou, na última segunda-feira (26), um aumento de 140% no número de voos dedicados para a alta temporada de verão.
Serão 2.764 voos entre 7 de dezembro e 2 de fevereiro, mais que o dobro da operação realizada no ano anterior, que contou com 1.142 voos dedicados. O interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais será a principal origem desses voos, com 656 operações programadas a partir de cidades como Campinas (VCP), São José do Rio Preto (SJP), Uberlândia (UDI), Ribeirão Preto (RAO), Presidente Prudente (PPB) e Bauru (JTC).
“O interior de Minas e São Paulo apresentam grande procura e essa demanda vem crescendo nos últimos anos", disse Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.
Entre os destinos, o litoral do Nordeste se destaca como a principal região a receber turistas, com 1.339 voos, o que corresponde a 48% da malha aérea planejada para o período. As cidades de Maceió (MCZ), Recife (REC), Porto Seguro (BPS), Natal (NAT), Fortaleza (FOR) e João Pessoa (JPA) são os principais destinos.
Um milhão de passageiros foram transportados pela Azul Viagens nos 8.000 voos dedicados até o momento em 2024. O número representa um aumento de 83% em relação ao período de julho de 2023 a julho deste ano. Maceió (MCZ) e Porto Seguro (BPS) se destacaram por receber o maior volume de viajantes.