Azul fará 145 voos extras em Teresina no verão

A Azul atingiu 4 milhões de passageiros transportados em Teresina desde 2010 e anuncia 145 voos extras na alta temporada

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/09/2025, às 17h35

Companhia amplia conectividade a partir da capital piauiense com 145 voos extras entre dezembro e fevereiro - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (16), que programou 145 voos adicionais de/para Teresina, capital do Piauí, entre 13 de dezembro e 1.º de fevereiro, totalizando quase 23.000 assentos no período.

As operações terão como foco os hubs de Belo Horizonte, Recife e Campinas, que permitem conexões para mais de 130 destinos nacionais e internacionais.

Quinze anos de operações

Em setembro, a companhia aérea completa quinze anos de operações em Teresina, alcançando a marca de aproximadamente quatro milhões de passageiros transportados de/para a capital no Nordeste. O volume corresponde a cerca de 43.400 voos, considerando chegadas e partidas.

Segundo a companhia, os principais fluxos de demanda estão concentrados nos aeroportos de Campinas e Recife.

Mais de 3.600 voos extras no verão

No início de agosto, a Azul anunciou que vai operar 3.600 voos extras no Brasil entre 13 de dezembro deste ano e 1.º de fevereiro de 2026, durante a alta temporada do verão.

A companhia aérea prevê mais de 520.000 assentos adicionais no período, com destaque para a reconfiguração estratégica de sua malha no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Pela primeira vez, 45% das frequências corporativas do terminal serão convertidas para voos de lazer.

Confins aviação comercial Viracopos Recife Teresina alta temporada azul linhas aéreas voos extras Conectividade Aérea passageiros transportados

Leia também

Azul amplia voos entre Natal e Recife e reforça malha aérea no verão
Azul reforça malha em Foz do Iguaçu com 64 voos extras no verão