AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Azul e Etihad integram milhas em programas de fidelidade

Azul Linhas Aéreas e Etihad Airways integram seus programas de fidelidade, permitindo acúmulo e resgate de milhas em voos, hospedagens e produtos das duas companhias


Clientes dos programas Azul Fidelidade e Etihad Guest agora podem acumular e resgatar milhas em voos, produtos e hospedagens de ambas as companhias - Divulgação
Clientes dos programas Azul Fidelidade e Etihad Guest agora podem acumular e resgatar milhas em voos, produtos e hospedagens de ambas as companhias - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas e a Etihad Airways anunciaram hoje (29), um acordo de interoperabilidade entre seus programas de fidelidade, permitindo que clientes acumulem e resgatem milhas em ambas as companhias.

A integração entre o Azul Fidelidade e o Etihad Guest abrange não apenas voos, mas também hospedagens e produtos, ampliando o leque de benefícios para passageiros frequentes.

A partir de agora, membros do Azul Fidelidade podem utilizar seus pontos para emitir passagens da Etihad, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com saídas de Lisboa e Madri, acessíveis via a plataforma "Azul Pelo Mundo", que já oferece mais de 3.000 rotas internacionais. A Etihad, por sua vez, recentemente ampliou sua malha para cem destinos em quarenta países, com dezesseis novas adições.

Clientes do Etihad Guest passam a ter acesso à malha doméstica e internacional da Azul, incluindo destinos turísticos estratégicos no Brasil, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo. A conectividade é ampliada pelo hub da Azul em Campinas, com conexões diretas para os Estados Unidos, via Orlando e Fort Lauderdale.

A parceria representa um movimento estratégico de ambas as companhias em aumentar sua presença global e melhorar a experiência do passageiro por meio da fidelização. Segundo executivos das duas empresas, o objetivo é consolidar uma rede de fidelidade mais abrangente e eficiente, com ênfase na expansão das possibilidades de acúmulo e resgate de pontos em rotas intercontinentais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/07/2025, às 15h27


Mais Notícias