Os quatro Boeing 787-8 da Azerbaijan Airlines reforçarão a frota que atenderá a Ásia Central
Marcel Cardoso Publicado em 20/07/2022, às 10h16
A Azerbaijan Airlines e a Boeing assinaram um memorando de entendimento (MoU) para a encomenda de quatro aviões do modelo 787-8, durante o terceiro dia do Farnborough Airshow, no Reino Unido.
A companhia aérea do Leste Europeu atualmente opera duas aeronaves deste modelo, além de unidades de outros widebodies do fabricante norte-americano. Com o anúncio de hoje (20), a Azerbaijan Airlines pretende aumentar sua frota de “Dreamliners” para dez até 2030, permitindo a abertura de novas rotas na Ásia Central.
"Este MoU é a evidência de esforços conjuntos para ampliar a parceria mutuamente benéfica entre a Azerbaijan Airlines e a Boeing", de acordo com Jahangir Asgarov, presidente da empresa aérea. "Ao longo dos anos, nossos 787 forneceram um desempenho impecável, e a adição de mais aviões de longo curso expandirá ainda mais a rede de rotas".
O 787-8 reduz o consumo de combustível e as emissões em cerca de 25%, além de ter uma pegada de ruído de aeroporto 60% menor, em comparação com os aviões de gerações anteriores, podendo alcançar 13.530 km em uma configuração de duas classes.
O Farnborough Airshow 2022 começou na última segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22).