Bamboo Airways adiciona dois E195 na frota, voando para destinos paradisíacos nas ilhas de Con Dao
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 29/09/2020, às 08h30 - Atualizado às 09h07
Embraer E-Jet passa a voar também no Vietnã nas cores da Bamboo Airways
Os E-Jet da Embraer passaram a voar para um dos mais populares e paradisíacos destinos no Vietnã, as ilhas de Con Dao. A vietnamita Bamboo Airways recebeu dois E195, que passaram a voar entre Hanói, capital do Vietnã e o um arquipélago de 16 ilhas, competindo com os turbo-hélices que operam na rota.
Por contar com uma pista curta, pavimento leve e falta de abastecimento de combustível, os jatos não operavam no aeroporto que atende ao Parque Nacional. A ilha distante 1.400 da capital do país é um dos mais populares destinos no sudeste asiático.
Os jatos E195 se juntam à frota da Bamboo Airways em um contrato de arrendamento com a Great Dane Airlines, com sede na Dinamarca, aumentando o número crescente de operadores de E-Jets na região da Ásia-Pacífico.
“A Bamboo Airways tem orgulho de oferecer voos para Con Dao operados com os jatos E195”, declarou Dang Tat Thang, vice-presidente executivo da Bamboo Airways. “O desempenho em pista curta torna o E195 a aeronave ideal para voos que partem e têm como destino Con Dao”.
Os Embraer 195 utilizados pela Bamboo Airways foram configurados em classe única com 118 assentos.
“A economia de combustível e o desempenho operacional do E195 permitem à Bamboo Airways gerenciar de maneira eficiente os custos e a demanda flutuante, operando rotas de baixa densidade com as aeronaves do tamanho correto”, comentou Raul Villaron, diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial.
A Bamboo Airways é a primeira a operar voos diretos para Con Dao a partir de três cidades: a capital Hanói, a cidade de Hai Phong ao norte e a cidade de Vinh na área central. Na fase inicial de operação, haverá dois voos diários na rota Hanói - Con Dao e voos diários de Hai Phong e Vinh para Con Dao.
Atualmente a família E-Jet da Embraer acumula mais de 1.900 pedidos em todo o mundo, com 1.600 aeronaves já entregues, operando em mais de 80 empresas aéreas em cerca de 50 países.