Avião da American Airlines se desprendeu de rebocador e atingiu o veículo
Marcel Cardoso Publicado em 03/08/2022, às 06h24
Um Boeing 737-800 (N949NN) da American Airlines se desprendeu de um rebocador e foi parar, desgovernado, em cima do veículo, na manhã de ontem (2), no aeroporto de La Guardia (LGA), em Nova York, nos Estados Unidos.
Me llega por WhatsApp pic.twitter.com/ooDZMj1fJr
— TakeoffBriefing (@TakeoffBriefing) August 2, 2022
A ocorrência aconteceu enquanto a aeronave estava sendo conduzida para uma posição de embarque. Ao tentar efetuar uma curva fechada à direita, o avião se desprendeu e foi parar em cima do rebocador, ferindo levemente o condutor, que foi hospitalizado.
Em nota, a American Airlines confirmou o fato, informando também que a aeronave estava sem passageiros e passará por manutenção, já que sofreu avarias significativas. O caso está sob investigação.
Wild scene at #LGA this morning. Tug driver was pinned but uninjured #whatisnewyork (video source unknown) pic.twitter.com/bsM48azlKy
— WhatIsNewYork (@whatisny) August 2, 2022
O N949NN completou oito anos de operações na companhia aérea no último dia 14 de julho. Seu último voo foi na noite de segunda-feira (01), procedente de Miami (MIA).
Na tarde anterior, também nos Estados Unidos, um Boeing 747-8F da Korean Air Cargo se desprendeu de um rebocador e atingiu um caminhão da FedEx em Anchorage (ANC), no Alasca. Uma cerca de proteção impediu que a aeronave ultrapassasse os limites do sítio aeroportuário. Ninguém ficou ferido.