Avião desgovernado passa por cima de rebocador

Avião da American Airlines se desprendeu de rebocador e atingiu o veículo

Marcel Cardoso Publicado em 03/08/2022, às 06h24

Acidente aconteceu no aeroporto La Guardia, em Nova York (EUA) - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing 737-800 (N949NN) da American Airlines se desprendeu de um rebocador e foi parar, desgovernado, em cima do veículo, na manhã de ontem (2), no aeroporto de La Guardia (LGA), em Nova York, nos Estados Unidos.

Me llega por WhatsApp pic.twitter.com/ooDZMj1fJr

— TakeoffBriefing (@TakeoffBriefing) August 2, 2022

A ocorrência aconteceu enquanto a aeronave estava sendo conduzida para uma posição de embarque. Ao tentar efetuar uma curva fechada à direita, o avião se desprendeu e foi parar em cima do rebocador, ferindo levemente o condutor, que foi hospitalizado.

Em nota, a American Airlines confirmou o fato, informando também que a aeronave estava sem passageiros e passará por manutenção, já que sofreu avarias significativas. O caso está sob investigação.

Wild scene at #LGA this morning. Tug driver was pinned but uninjured #whatisnewyork (video source unknown) pic.twitter.com/bsM48azlKy

— WhatIsNewYork (@whatisny) August 2, 2022

O N949NN completou oito anos de operações na companhia aérea no último dia 14 de julho. Seu último voo foi na noite de segunda-feira (01), procedente de Miami (MIA).

Na tarde anterior, também nos Estados Unidos, um Boeing 747-8F da Korean Air Cargo se desprendeu de um rebocador e atingiu um caminhão da FedEx em Anchorage (ANC), no Alasca. Uma cerca de proteção impediu que a aeronave ultrapassasse os limites do sítio aeroportuário. Ninguém ficou ferido.

avião Aeroporto EUA American Airlines Nova York La Guardia rebocador

Leia também

Avião cargueiro desgovernado bate em caminhão
Avião com quase 170 a bordo derrapa na Tailândia