Avião Piaggio 180 desapareceu sobre o Mar do Caribe com cinco pessoas a bordo
Por Martín Romero Publicado em 23/10/2022, às 13h47
No início da noite da última sexta-feira (21), o centro de controle de tráfego aéreo da América Central perdeu contato com o avião Piaggio 180 com registro alemão D-IRSG. A aeronave no momento da perda de contato estava iniciando sua aproximação ao aeroporto de Limon (LIO).
6 souls onboard a private jet crashed in sea, flying from Mexico to Limón, Costa Rica. Two bodies have been recovered and the search continues.
— Kailee America Media 🗳 Veterans support Democrats (@mana_kai7) October 23, 2022
Aviation Piaggio Avanti registration D-IRSG w Rainer Schaller Founder of the RSG Group, crash in Caribbean. pic.twitter.com/U536kSMDaX
De acordo com capturas do Flightradar24, a aeronave pode ser vista descendo, quando de repente vira à esquerda e perde contato com o radar. O serviço SAR da Costa Rica e dos países vizinhos foram imediatamente deslocados para iniciar as buscas.
A bordo, estava o bilionário alemão Rainer Schaller, com sua família. Cinco pessoas embarcaram no avião.
O Piaggio 180 decolou do aeroporto de Palenque (PQM), no México, com destino a LIO. As buscas começaram quando ele perdeu contato com a aeronave, mas foram suspensas ao anoitecer, devido à falta de luz e ao tempo adverso na região. A operação foi reativada na madrugada de sábado.
A busca pela aeronave e seus ocupantes envolve a Guarda Costeira Nacional e o Serviço Nacional de Vigilância Aérea. Até a madrugada de hoje (23), dois corpos já haviam sido encontrados. Mais tarde, o Ministério da Segurança Pública da Costa Rica informou que destroços do avião foram encontrados no mar.