Avião da Southwest evita colisão com jato durante pouso nos Estados Unidos

Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines abortou o pouso após um Challenger 350 da Flexjet entrar inesperadamente na mesma pista

Por Gabriel Benevides Publicado em 25/02/2025, às 14h56

- StreamTime Live/YouTube

Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines quase colidiu com um Bombardier Challenger 350 da Flexjet (N560FX) enquanto pousava no Aeroporto Internacional de Chicago/Midway (MDW), nos Estados Unidos.

O incidente foi registrado na manhã desta terça-feira (25), por volta das 08:48 (horário local) pelo canal do YouTube StreamTime Live, que transmite em tempo real a movimentação no aeroporto.

Chicago airport earlier this morning 😳@AirNavRadar pic.twitter.com/BueSghL3mm

— Flight Emergency (@FlightEmergency) February 25, 2025

O vídeo mostra o momento em que o Boeing 737-800, operando o voo SWA2504 entre Omaha (OMA) e Chicago (MDW), aterrissava na pista 31 C, quando um Bombardier Challenger 350 entrou inesperadamente na mesma pista, colocando ambas as aeronaves em rota de colisão. 

Após arremeter, o Avião da Southtwest realizou novamente o procedimento de pouso, aterrissando com segurança no aeroporto.  

Ainda não se sabe se a quase colisão foi causada por falha de comunicação com a torre de controle ou outro fator. As autoridades locais iniciaram uma investigação para esclarecer o ocorrido.

O incidente ocorre menos de um mês após a colisão no ar entre um helicóptero Black Hawk e um CRJ700 da American Eagle, em Washington D.C., que deixou mais de sessenta mortos.

Além disso, outros acidentes fatais marcaram os últimos dias nos Estados Unidos. Apenas dois dias após a tragédia em Washington, um Learjet 55 caiu logo após decolar do Aeroporto da Filadélfia (PHL), resultando na morte de seis pessoas. Já em 7 de fevereiro, os destroços de um Cessna Caravan, desaparecido desde o dia 5 no Alasca com dez ocupantes a bordo, foram encontrados sem sobreviventes.

Incidente Chicago Aeronaves Southwest Airlines Flexjet incidente aéreo

Leia também

Southwest Airlines irá demitir mais de 1.700 funcionários nos EUA
Carenagem de motor do Boeing 737 se soltou em voo