Um Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas colidiu com uma viatura durante aceleração para decolagem no aeroporto do Galeão
Por Marcel Cardoso Publicado em 11/02/2025, às 22h52 - Atualizado em 12/02/2025, às 05h30
Um Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas colidiu com um veículo de manutenção, durante a aceleração para a decolagem da pista 10-28 do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (11).
A aeronave de matrícula PS-GPP, em operação há apenas onze meses, seguiria para o aeroporto internacional de Fortaleza (FOR). A tripulação conseguiu abortar o procedimento em segurança, bem como efetuou o desembarque dos passageiros, com auxílio de equipes de emergência que foram acionadas.
"O RIOgaleão informa que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h. Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens", disse a concessionária que administra o terminal, em nota.
Deus é grande.
— Átilla de Oliveira (@atilladoliveira) February 12, 2025
Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista.
Baita susto.
Sensação de que nasci de novo.
Dá pra ouvir o barulho no vídeo. pic.twitter.com/3befNU8AZy
Procurada por AERO Magazine, a Gol Linhas Aéreas enviou a seguinte nota: "A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem".
No vídeo, os passageiros desembarcando da aeronave, ainda na pista.
— Portão 1 (@portaoum) February 12, 2025
📺: Redes Sociais. pic.twitter.com/lAoqa8r9F4
Até o início da madrugada de quarta-feira (12), pousos e decolagens ocorriam normalmente, por apenas uma das pistas (15-33).