Um empresário, um médico e um advogado brasileiros estavam a bordo do avião
Marcel Cardoso Publicado em 07/04/2022, às 17h00
Autoridades argentinas continuam as buscas a um Van’s RV-10 (PP-ZRT) que havia decolado de El Calafate (FTE), na região da Patagônia, para Trelew (REL), no nordeste da Argentina, com três brasileiros de Santa Catarina: um empresário do ramo da construção civil, um advogado e um médico.
Segundo o jornal argentino Clarín, fortes tempestades atingiram a região horas antes do avião desaparecer. Na tarde de quinta-feira (7), ainda chovia no local, porém, com menor intensidade.
Agentes da Guarda Costeira, da Força Aérea da Argentina e do Serviço de Busca e Salvamento (SAR) da Companhia Argentina de Navegação Aérea estão auxiliando nas buscas.
A aeronave, fabricada em 2016, sumiu dos radares por volta das 18h30 (Brasília) de quarta-feira (6), enquanto sobrevoava a região de Comodoro Rivadavia. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela era de propriedade de um dos ocupantes e não tinha autorização para fazer táxi aéreo, porém, estava em situação regular.