Avião com a Seleção Brasileira partiu para a Copa do Mundo

Avião com jogadores da Seleção Brasileira que atuam em clubes no Brasil partiu para a preparação para a Copa do Mundo

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/11/2022, às 22h04

A comissão técnica da CBF e parte dos jogadores embarcaram em um Boeing 777-300ER da Qatar Airways - Divulgação

A Seleção Brasileira de Futebol deixou o Brasil neste sábado (12) rumo à preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que irá começar no próximo dia 20 de novembro.

A Seleção Brasileira embarcou esta noite do Rio de Janeiro (GIG) para Turim (TRN), na Itália, onde irá se preparar para a @FIFAWorldCup 2022, no Catar.

O @Boeing 777-300ER (A7-BEI) da @qatarairways passou pelo tradicional batismo antes da decolagem.

📺: Via Carioca Spotters. pic.twitter.com/FsyQh22FpA

— Portão 1 (@portaoum) November 13, 2022

A aeronave que cumpriu a missão foi um Boeing 777-300ER (A7-BEI) da Qatar Airways, uma das patrocinadoras do torneio. Ela deixou Doha (DOH), capital do país-sede do evento, durante a madrugada e pousou no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) por volta das 17h55 (Brasília).

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os jogadores que atuam nos clubes brasileiros embarcaram logo em seguida. Antes da decolagem, que aconteceu por volta das 21h10, as equipes de emergência da concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto, realizaram o tradicional batismo com água de reúso (imprópria para consumo humano).

O A7-BEI seguiu para Turim (TRN), na Itália, onde a Seleção fará a fase preparatória até o próximo sábado (19), quando seguirá para Doha.

 

Historicamente, as principais companhias aéreas dos países participantes transportam as delegações para o país-sede da Copa do Mundo. Pelo Brasil, coube às hoje extintas Varig e TAM Linhas Aéreas o transporte da Seleção nas últimas edições da Copa do Mundo, mas este papel coube a um Airbus A340-300 fretado, em 2018, para a Rússia.

avião Aeroporto Boeing Galeão Rio de Janeiro Qatar Batismo Copa do Mundo Seleção Brasileira

Leia também

Qatar Airways vai comprar 95 milhões de litros de combustível sustentável
Airbus admitiu preocupação com disputa judicial com a Qatar Airways