Avianca pintou avião com as cores da Lacsa

Avianca pintou avião com as cores da Lacsa, extinta companhia aérea da Costa Rica

Por Marcel Cardoso Publicado em 25/11/2022, às 08h24

Esta é a terceira aeronave utilizada pela Avianca para homenagear extintas companhias latino-americanas - Divulgação

A Avianca apresentou ontem (24) a terceira aeronave de sua coleção vintage, envolvendo companhias aéreas incorporadas ao conglomerado com sede na Colômbia.

Desta vez, um Airbus A320-200 de matrícula N821AV recebeu as cores ostentadas pela antiga Lacsa - Líneas Aéreas Costarricenses Sociedad Anónima, atual Avianca Costa Rica, nos anos 1990. Segundo a companhia, o ato visa honrar o legado e a história da aviação latino-americana e permite projetar sua missão e visão para o futuro. 

A aeronave fará voos de/para a Costa Rica, a partir do principal aeroporto do país, o de San José (SJO), nos próximos dias. "Com esta aeronave retrô Lacsa celebramos as origens costarriquenhas que fazem parte de nossa operação", de acordo com a gerente da Avianca Costa Rica e diretora de Assuntos Interinstitucionais da Avianca, Viviana Martin.

A Lacsa foi fundada em 1945. Em 1992, tornou-se parte do Grupo Taca, uma empresa que reuniu as principais companhias aéreas da América Central. A companhia foi incorporada à Avianca em 2009.

avião Avianca Pintura Costa Rica Lacsa

Leia também

Colômbia barrou fusão da Avianca com a Viva Air
Avianca pintou avião com as cores da extinta Taca