Voos da Avianca começam em março com cinco frequências semanais entre BH e Bogotá
Por Wesley Lichmann Publicado em 19/01/2023, às 11h20
A Avianca e a BH Airport realizaram ontem (18) no aeroporto de Confins coletiva de lançamento do voo ligando Belo Horizonte a Bogotá, na Colômbia.
A Avianca iniciará os voos na capital mineira no dia 26 de março, com aeronaves da família A320, configuradas para até 180 passageiros. Com a nova ligação, clientes de Minas Gerais terão acesso ao principal centro de conexões da Avianca no aeroporto El Dorado, em Bogotá.
A nova rota será operada cinco vezes por semana em horários diferentes. Os voos com saídas de Belo Horizonte acontecem às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. Já as partidas de Bogotá serão realizadas às terças, quartas, sextas, sábados e domingos.
“Seguimos em 2023 com o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando novos destinos aos brasileiros. O Brasil é um mercado extremamente estratégico e está no nosso radar. Para este ano, teremos grandes novidades, com voos sob medida, com o objetivo de ser uma Avianca para todos”, comenta Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Nas quartas e domingos, o voo AV112 decola do aeroporto de Belo Horizonte (CNF) às 17h25, chegando em Bogotá (BOG) às 21h10. Já às terças e sábados, o voo AV118 decola às 09h05 de Confins, com pouso programado na capital colombiana às 12h50. Nas sextas o AV122 deixa Minas Gerais às 01h25, pousando em Bogotá às 05h10. Ambos os voos em horários locais.
No sentido inverso, com saídas do aeroporto El Dorado, em Bogotá, o voo AV111 decola da Colômbia às 07h20, pousando na capital mineiras às 15h30. Nas segundas e sextas o voo AV117 deixará a capital colombiana às 22h30, chegando às 06h40 do dia seguinte em Minas Gerais. Nas quintas o voo AV123 deixa Bogotá às 14h00, encerrando seu trajeto em Confins às 22h10. Todos os voos em horário local.
"Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro", destaca Herlichy Bastos, diretor de operações e infraestrutura do BH Airport.
Além dos voos para Belo Horizonte a companhia anunciou serviços diretos para Manaus, no Amazonas, com início das operações agendadas para março deste ano.