avianca fará voos diretos entre São Paulo e Medellín

Nova rota entre São Paulo e Medellín, na Colômbia, começará em dezembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 03/09/2024, às 09h40

Os voos serão realizados pelo Airbus A320-200(N), para até 180 passageiros - Airbus

A avianca anunciou o lançamento de uma nova rota internacional para reforçar a conexão aérea do Brasil com a Colômbia. A partir de 3 de dezembro, a companhia aérea oferecerá voos diretos entre São Paulo e Medellín (MDE).

A nova rota será operada pelo Airbus A320, que tem capacidade para 180 passageiros. A operação contará com três frequências semanais, disponibilizando mais de 500 assentos por semana. As partidas do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) se darão durante a madrugada e no sentido contrário no fim da tarde, nos respectivos horários locais.

"Essa nova rota entre São Paulo e Medellín não apenas facilitará o trânsito entre ambas as cidades, mas também impulsionará o crescimento econômico e turístico da região", disse David Alemán, diretor de vendas da Avianca para a Colômbia e América do Sul.

Com essa nova rota, que se soma à operação existente da companhia aérea, os clientes da Avianca poderão contar com as seguintes rotas entre Brasil e Colômbia: São Paulo-Bogotá, Rio de Janeiro-Bogotá, Manaus-Bogotá, e, em breve, São Paulo-Medellín.

avianca ampliou voos do Rio para Bogotá

Em agosto, a avianca iniciou a ampliação da oferta de voos entre os aeroportos internacionais do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Bogotá (BOG), na Colômbia, antes feita em onze frequências semanais.

Agora, a companhia aérea opera esta rota diariamente em dois horários. Um fixo, com saídas do Rio (GIG) no início da manhã, e outro em horários alternados, durante a madrugada, totalizando quatorze voos semanais, utilizando aeronaves da família A320, da Airbus, a exemplo do que acontecerá com a retomada das operações em ORD.

mercado de aviação voos diretos Avianca voos São Paulo Medellín Avianca nova rota rotas internacionais Avianca Avianca Airbus A320 turismo Medellín conexão aérea Brasil Colômbia rotas aéreas América Latina novos voos Avianca 2024

Leia também

avianca ampliou oferta de voos entre Galeão e Bogotá
Grupo da Gol e da avianca encomendou cinco Airbus A350